Políticas públicas, redes de segurança alimentar e agricultura familiar: elementos para construção de indicadores de eficácia

Autores/as

  • Luiz Manoel de Moraes Camargo Almeida
  • Luiz Fernando Paulillo
  • Sônia Maria P. P. Bergamasco
  • Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante

Resumen

O presente trabalho apresenta uma metodologia de investigação das eficácias das políticas públicas voltadas para redes de segurança alimentar que foram formadas nos municípios brasileiros em torno do principal objetivo de elevar as condições de renda e de emprego na agricultura familiar. Esses programas necessitam aprofundar as metodologias de investigação de suas eficácias para que, a partir daí, possam entrar em uma nova etapa de aperfeiçoamento e utilização de ferramentas de gestão e, conseqüentemente, de resultados de inclusão social e/ou segurança alimentar. Assim, este artigo constitui um primeiro esforço de reunir indicadores de avaliações das eficácias dessas políticas públicas.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Luiz Manoel de Moraes Camargo Almeida
    Professor da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás e pesquisador do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente-Centro Universitário de Araraquara (UNIARA). O presente trabalho foi realizado com apoio da FAPESP-Bolsista de Pós-Doutorado.

Publicado

2013-12-08

Número

Sección

Ano 14 volume 02 - outubro de 2006

Artículos más leídos del mismo autor/a