Coautoria

Para  o envio de submissões com mais de um autor, a Comissão Editorial da revista Estudos Sociedade e Agricultura precisa ser informada sobre a contribuição específica de cada autor nas distintas etapas de elaboração do artigo. Entendemos que a condição de autor deve ser reservada unicamente a quem participou de forma intelectual significativa e serão aceitos pela revista como coautores somente aqueles que deram uma contribuição acadêmica substancial em pelo menos dois dos seguintes componentes:

1) concepção e desenho da pesquisa;
2) coleta e processamento dos dados;
3) análise e interpretação dos dados.

Ademais, é imprescindível que cada coautor tenha participado diretamente da redação do texto.

Cada pessoa listada como autor deve ter lido as sucessivas versões do texto e aprovar a versão final, sendo assim solidária ética e academicamente com a integralidade do seu conteúdo e por ele respondendo para todos os efeitos. Aqueles que contribuíram para o trabalho mas não cumprem os critérios da autoria devem ser citados nos agradecimentos.

Todos os autores (autor principal incluído) devem preencher uma declaração individual (uma para cada autor) contendo:

a) Identificação do texto: Título do texto; nome dos coautores;
b) Identificação do coautor: Nome, nacionalidade, documento de identidade, endereço completo;
c) Descrição da participação específica em:
         1) concepção e desenho da pesquisa;
         2) coleta e processamento dos dados;
         3) análise e interpretação dos dados;
         4) detalhamento de sua colaboração na elaboração do texto final;
d) Declaração de que aprova a versão final e assume a corresponsabilidade ética e acadêmica pela integralidade do seu conteúdo.
e) Datar e assinar

As declarações devem ser enviadas em formato PDF como documento suplementar durante o processo de submissão (clicar em "Enviar arquivo" ainda na tela "2. Transferência do Manuscrito", logo após a submissão do artigo).

A Comissão Editorial da revista Estudos Sociedade e Agricultura se reserva o direito de aceitar ou não a atribuição de coautoria para os respectivos participantes assim declarados.