Foco e Escopo
A revista Estudos Sociedade e Agricultura tem como missão divulgar no meio científico e acadêmico brasileiro e internacional resultados de pesquisa e reflexão sobre o mundo rural e suas transformações sob a ótica das ciências sociais e da interdisciplinaridade.

Processo de Avaliação pelos Pares
Na primeira etapa do processo de avaliação, as propostas submetidas são examinadas pelos editores para verificar se o artigo está de acordo com o escopo da revista, área de interesse do periódico e o atendimento das normas de apresentação dos textos. Os artigos aprovados na primeira etapa são enviados para a análise de pelo menos dois pareceristas, que podem:
(1) recomendar a publicação;
(2) recomendar a publicação desde que sejam feitas revisões requeridas;
(3) não recomendar a publicação.
A primeira etapa é realizada em cerca de 45 dias. A segunda etapa costuma ser finalizada entre 60 e 90 dias.

Em caso de controvérsia na arbitragem, cabe à Comissão Editorial a decisão final podendo solicitar um parecer adicional.
Os editores da revista Estudos Sociedade e Agricultura reservam-se o direito de sugerir ao autor modificações de forma a fim de adequar as colaborações ao padrão editorial e gráfico da revista.

Periodicidade
A revista Estudos Sociedade e Agricultura é publicada quadrimestralmente desde 2016.

Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Sobre a revista Estudos Sociedade e Agricultura
Publicada, ininterruptamente, desde 1993, Estudos Sociedade e Agricultura é uma revista quadrimestral (desde 2016) de ciências sociais dedicadas ao estudo do mundo rural. É um periódico que visa promover o intercâmbio de conhecimento científico nacional e internacional.

Todos os seus volumes e números estão disponíveis online e com acesso irrestrito.

ISSN impresso 1413-0580
ISSN digital 2526-7752

Classificação Qualis-CAPES
Classificação Qualis/CAPES – B1 nas seguintes áreas do conhecimento: Sociologia, Planejamento Urbano e Regional/Demografia, Interdisciplinar, Administração, Ciências contábeis e Turismo.